Na última sexta-feira (31), a equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus cumpriu um mandado de prisão temporária contra um suspeito de cometer um homicídio no município. O crime ocorreu em 13 de janeiro, no interior de um bar do bairro Litorâneo. As investigações apontam que o crime foi motivado por uma discussão ocorrida em 2018.
De acordo com o titular da DHPP de São Mateus, delegado José Eustáquio, a vítima foi executada com um único tiro de arma de fogo. O delegado informou que o detido confessou ter despejado a arma a aproximadamente sete quilômetros do local do crime, mas disse que outra pessoa já tinha a encontrado. “O suspeito afirma que o crime foi motivado por uma briga entre a vítima e um amigo do detido. Ele contou que foi esfaqueado pela vítima, em 2018. Na ocasião, ele tentava separar uma briga entre a vítima e seu amigo, mas acabou sendo golpeado”, explicou o delegado.
José Eustáquio acrescentou que assim que identificou a autoria do crime, a equipe representou pela prisão temporária do suspeito. “Após tentativas sem êxito de cumprir o mandado, o suspeito se sentiu ameaçado e se apresentou ao lado de seus advogados para confessar o homicídio”, explicou.
O detido responde por homicídio duplamente qualificado e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM).
Fonte: PC/ES