A Prefeitura de Conceição da Barra proibiu o funcionamento de Hoteis e Pousadas mas não citou medidas para auxiliar proprietários que ficaram sem renda.
o Decreto 5.274.2020 trata desta proibição e de outros estabelecimentos.
O decreto porém, não citou como o município iria auxiliar os proprietários dos hoteis e pousadas a se sustentarem sem a renda das hospedagens, visto que muitos dependem exclusivamente deste trabalho para sobreviver.
Em contato com alguns proprietários, que pediram para não serem identificados, fomos informados que após o decreto, o município não ofereceu auxílio financeiro aos proprietários que agora estão sem renda.
Sem rumo e sem renda, os proprietários, em contato com a Associação Brasileira da Industria de Hotéis “ABIH“, elaboraram um conjunto de protocolos e apresentaram ao prefeito que solicitou análise pela comissão responsável por tratar dos assuntos relacionados ao “COVID-19”.
Agora resta saber qual decisão o prefeito irá tomar para ajudar os proprietarios que durante anos foram responsáveis por acomodar a principal fonte de renda do município, os turistas.