Com o apoio de policiais civis escalados pelo reforço policial do Plano Verão 2020, a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra executou diversas operações entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro. Durante as ações, a equipe cumpriu um mandado de prisão contra um suspeito de homicídio e apreendeu três caminhões suspeitos de serem utilizados no furto de madeira da BR-101.
O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, pontuou a importância do cumprimento do Plano Verão. “O reforço policial do Plano Verão visa a dar mais segurança às pessoas que estão frequentando nossos balneários e outras áreas neste período do ano. A realização dessa operação exitosa somente foi possível pelo investimento do Governo do Estado, por meio do programa Estado Presente, na PCES (Polícia Civil do Espírito Santo)”, destacou Arruda.
Na última sexta-feira (31), o suspeito de um homicídio foi preso em sua residência, no bairro Antônio Lopes. De acordo com o titular da DP de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira, o crime ocorreu em maio de 2002.
Em continuidade ao trabalho policial, foram deflagradas operações de combate ao furto de madeira e das queimadas na região. “Realizamos a abordagem de suspeitos, cumprimos intimações pendentes, bem como logramos qualificações de suspeitos e identificações fotografias de veículos e localidades. A partir dessas ações, conseguimos executar a apreensão de três caminhões suspeitos no envolvimento do furto de madeira na BR 101”, informou o delegado Pereira.
Ainda segundo o delegado, mais suspeitos de homicídio também foram localizados em outros municípios. As informações serão repassadas às respectivas unidades policiais para futuras prisões.
Fonte: PC/ES