Evo Morales renuncia após pedido de chefe das forças armadas


Após uma eleição rodeada de suspeitas de fraude, o agora Ex-Presidente Evo Morales Renuncia.

Com denuncias de fraude nas eleições, a OEA foi chamada para auditar o processo, e após identificar irregularidades recomendou que houvessem novas eleições.

A população foi as ruas para protestar contra a vitória de Evo e obteve apoio de policiais. Morales chegou a anunciar novas eleições, mas o Comandante chefe das forças armadas, general Williams Kaliman pediu a renuncia.

“Após analisar a situação conflituosa interna, pedimos ao presidente de Estado que renuncie a seu mandato presidencial permitindo a pacificação e a manutenção da estabilidade, pelo bem da nossa Bolívia”, disse o general Kaliman à imprensa.

A renuncia também foi pedida pelo comandante da Polícia Boliviana, general Vladimir Yuri Calderón, através de um vídeo pelo Twitter.


“Queremos expressar apoio à Bolívia e aos nossos camaradas, que estão mobilizados, que nos somamos ao pedido do povo boliviano de sugerir ao senhor presidente, Evo Morales, que apresente sua renúncia, para pacificar o povo da Bolívia em nesses duros momentos que atravessam nossa nação”

Qual a sua opinião sobre o que está havendo na Bolívia, deixe seu comentário!

Comentários