Manato será candidato da direita para o Governo do ES


O ex-deputado federal Carlos Manato foi lançado na manhã deste sábado (30) pelo PL como candidato ao governo do Espírito Santo.

Na mesma convenção, em um cerimonial em Vila Velha, Magno Malta foi confirmado pelo partido na disputa pela cadeira no Senado.

Manato afirmou que ainda não há definição sobre quem será o vice em sua chapa. Até o momento, a candidatura conta com o apoio do PTB, mas outras siglas como o PSC também discutem integrar a coligação. Nesse caso, o PL pode usar a vaga de vice para tentar atrair um partido maior.


O agora candidato ao governo afirmou que uma decisão definitiva sobre a questão deve ser tomada até o dia 5. “Os partidos que já nos procuraram não tinham meritocracia. Já chegavam perguntando o que vai nos dar. Isso não é Manato e não é Bolsonaro”, justificou durante discurso.

Manato foi candidato ao governo do Estado em 2018 e ficou em segundo lugar, com 27,22% dos votos. Renato Casagrande venceu em primeiro turno com 55,49% dos votos.


Também foi confirmada no evento a candidatura de Magno Malta, presidente do partido no estado, ao Senado Federal.

No mesmo evento, foram confirmados 11 candidatos ao cargo de deputado federal e 31 para deputado estadual.

O nome do candidato a vice-governador ainda não foi confirmado.

“Até o dia 5 nós vamos anunciar os candidatos a primeiro e segundo suplentes e o candidato à vice-governador”, informou o candidato ao governo do estado.
O partido confirmou a coligação com o PTB para a eleição deste ano.


Manato é médico, ocupou o cargo de deputado federal de 2003 a 2019 e disputou a eleição para o governo estadual em 2018. É um dos principais nomes ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.

Segundo o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos têm até 5 de agosto para realizar convenções. Após o encontro, os partidos têm até 15 de agosto para registrar a candidatura no tribunal – último passo para a oficialização do candidato.


Comentários